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Venda mais no Dia dos Namorados

Comemorado em 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma data sazonal cheia de oportunidades para as marcas que querem conquistar um público-alvo diverso e amplo. Para você ter uma ideia, 99,7 milhões de brasileiros pretendem ir às compras neste período.

Tanto que a data promete impulsionar diversos setores, com projeções otimistas para o e-commerce. Mas para vender mais, você deve apostar em seu Programa de Fidelidade, que precisa ser ajustado para atrair, converter e reter os clientes na data mais romântica do ano. Quer saber como? 

 

O Dia dos Namorados promete alavancar as vendas em 2024

O Dia dos Namorados é uma das datas sazonais mais lucrativas do ano, pois garante o aumento de até 60% na receita de empresas em diferentes setores, segundo um levantamento do Jornal Contábil. 

Para esse ano, a projeção de lucros é de cerca de R$2,5 bilhões, segundo uma pesquisa da Ebit e Nielsen.

A expectativa é que 99,7 milhões de brasileiros vão às compras neste Dia dos Namorados, 7,6 milhões a mais do que no ano passado, de acordo com dados de uma pesquisa feita pela SPC Brasil e Offerwise.

Diante da expectativa de crescimento, o Dia dos Namorados 2024 pode ser uma grande oportunidade para impulsionar o seu negócio e fortalecer o relacionamento com seus clientes. 

Mas para conquistar esses objetivos você precisa apostar nas iniciativas certas, como adaptar seu Programa de Fidelidade para o Dia dos Namorados.

 

Como preparar o seu Programa de Fidelidade para o Dia dos Namorados?

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Para preparar o seu Programa de Fidelidade para o Dia dos Namorados, você precisa entender o comportamento de seus clientes por meio dos dados fornecidos por eles mesmos pelo Programa de Fidelidade, e usá-los para fazer projeções personalizadas com base nos seguintes questionamentos:

  1. Qual valor os clientes estão dispostos a gastar?
  2. Quando é o período mais favorável para as compras?
  3. Quais benefícios oferecidos pelo programa de fidelidade os clientes valorizam mais? Desconto, frete grátis, cashback, brindes, outros?
  4. Por onde os clientes se mantêm informados sobre a sua marca?

As respostas para essas perguntas o ajudarão a estabelecer as condições promocionais ideais para as suas campanhas de Dia dos Namorados. E você saberá por que canais as divulgar. Mas o que fazer para atrair mais clientes?

 

Adapte seu Programa de Fidelidade para o Dia dos Namorados

Você pode estabelecer diversas ações de marketing para vender mais neste Dia dos Namorados, mas se não utilizar seu Programa de Fidelidade para divulgar essas iniciativas, provavelmente sua marca vai atrair, mas dificilmente vai reter e fidelizar os clientes.

Pensando nisso, trouxemos algumas ideias de como adaptar o seu Programa de Fidelidade para o Dia dos Namorados:

 

Ofereça pontos em dobro

Além de oferecer descontos, invista em estratégias que farão seus clientes voltarem a comprar com você após o Dia dos Namorados. Sugerimos que você lance uma campanha de pontos em dobro para que o cliente volte a comprar com você após dia 12 de junho.

Também aconselhamos que você faça o agendamento de pontos extras para facilitar sua gestão e ter uma preocupação a menos durante o Dia dos Namorados. Com o Programa de Fidelidade BonifiQ você pode determinar o período da campanha de pontos extras e deixar agendado pela plataforma, super prático, não é?

 

Entregue recompensas customizadas

Invista em recompensas exclusivas para os seus clientes neste Dia dos Namorados e as ofereça pelo Programa de Fidelidade. Ah, aproveite o gatilho da escassez e crie recompensas com prazo e em quantidades limitadas.

 

Invista em campanhas no estilo Indique e Ganhe

Nesse período, os anúncios ficam super disputados e, consequentemente, mais caros. Incentive os atuais clientes a fazerem indicações pelo Programa de Fidelidade e traga novos visitantes para aproveitar as ofertas e benefícios com custo de aquisição muito menor.

 

Recompense Reviews

Ajude os novos visitantes a escolher sua marca e o seu produto por meio das avaliações dos clientes atuais. Ao incentivar que seus clientes deixem reviews dos produtos, você consegue fazer com que os novos visitantes de seu site se tornem compradores.

 

Personalize seu widget

Você muda todo o seu site no período de ofertas, não é? Aproveite e altere também o widget do programa de fidelidade neste Dia dos Namorados e dê mais destaque às vantagens de comprar em sua loja neste período.

 

Seu e-commerce está preparado para o Dia dos Namorados?

Além de preparar o seu Programa de Fidelidade para o Dia dos Namorados, você precisa deixar sua loja virtual pronta para a data. Pensando nisso, preparamos uma to-do list com tudo o que você precisa fazer antes de 12 de junho:

  1. Ofereça promoções especiais de produtos e serviços relacionados ao Dia dos Namorados para atrair os clientes em busca de presentes para seus parceiros;

  2. Personalize a experiência do cliente com recomendações de compra e personalização dos produtos para aumentar a relevância das ofertas;

  3. Segmente sua loja virtual com os produtos ideais para o Dia dos Namorados, para simplificar a escolha e a compra. Considere também criar combos de produtos para ajudar o cliente a acertar no presente;

  4. Ofereça várias opções de entrega priorizando a agilidade para tornar a experiência de compra mais conveniente e garantir a satisfação daquele cliente que deixou para comprar o presente de última hora;

  5. Ofereça recompensas exclusivas para os clientes que escolherem a sua marca para celebrar a data, seja desconto exclusivo, vale presente, cashback, frete grátis ou pontos que podem ser trocados por recompensas;

  6. Use as redes sociais para compartilhar campanhas de Dia dos Namorados. Faça publicações criativas, com hashtags relevantes e interaja com os seus seguidores por meio de comentários, curtidas e compartilhamentos;

  7. Contate influenciadores que tenham afinidade com sua marca para pensar em campanhas para o Dia dos Namorados e ampliar seu público;

  8. Faça parcerias estratégicas com outras marcas que tenham fit com o seu negócio para oferecer uma experiência combinada e complementar;

  9. Utilize os melhores canais de comunicação para promover as ações de Dia dos Namorados, adapte as mensagens e veicule para os segmentos de clientes que costumam interagir com cada um deles;

  10. Adapte o seu Programa de Fidelidade com todas as dicas que compartilhamos neste artigo. 

E aí, quais são as projeções de faturamento para a sua marca neste Dia dos Namorados? Ao pensar em ações de marketing personalizadas de acordo com o perfil de quem compra de ti, você vai conseguir atrair, converter, reter e fidelizar os clientes neste 12 de junho, especialmente se utilizar o Programa de Fidelidade BonifiQ.