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Programa de Fidelidade passa a ser “obrigatório” para quem quer alavancar vendas

 

O comércio eletrônico vive uma era de constante transformação. Com um crescimento exponencial nas compras online, a competição se acirra, e a fidelização do cliente torna-se um diferencial essencial para o sucesso de qualquer loja virtual. Afinal, como é que algumas lojas conseguem sucesso e fazem com o que seus clientes voltem a comprar mais vezes, mesmo não oferecendo o menor preço do mercado?

Dados recentes da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) ilustram um cenário no mínimo interessante: 55% dos participantes de programas de fidelidade afirmam que passaram a dar preferência às compras em marcas que oferecem o benefício de acumular pontos ou cashback.

A Panorama Fidelização realizou uma pesquisa sobre o tema no Brasil em 2022, que trouxe insights inéditos para a economia. Neste estudo, foi revelado que os consumidores brasileiros valorizam muito mais a qualidade do produto ou serviço do que o preço na hora de escolher uma marca, e que os programas de fidelidade são um dos principais fatores que influenciam na decisão de compra. Além disso, a pesquisa mostrou que os clientes fiéis tendem a comprar mais vezes, gastar mais e indicar a marca para outras pessoas. Esses dados demonstram que a fidelização de clientes é uma estratégia essencial para aumentar a receita, reduzir os custos e fortalecer a reputação das empresas.

Agora que ficou claro a importância de uma solução de loyalty, listamos aqui algumas estratégias que são aplicadas em lojas que cada vez mais estão alcançando ótimos resultados:

  1. Recompense seus clientes por compras frequentes. Ofereça pontos ou descontos especiais para clientes que retornam e fazem compras repetidas em seu site.

  2. Recompense seus clientes por outras ações na loja. Dê pontos ao completarem um cadastro, ao avaliarem um produto, ao indicarem um amigo para comprar.

  3. Tenha uma comunicação eficiente com seus clientes. Informe-os em periodicamente sobre seus pontos e cashback a serem resgatados.

  4. Estabeleça um prazo de expiração para esses pontos e vantagens. Estimule seus clientes
     a anteciparem uma compra que fariam em outro momento.

  5. Organize seus clientes em níveis dentro do programa de fidelidade. Estimule a gamificação na sua loja, fazendo com que seus clientes alcancem níveis, como Bronze, Prata ou Ouro, de acordo com os objetivos que eles alcançaram no programa.

Com essas práticas possibilidades e ações em sua loja, você aumentará exponencialmente suas chances de vender para cada cliente que você trouxer através do tráfego orgânico ou pago. Agora imagine implantar tudo isso de forma simples, prática, intuitiva e ter um painel para acompanhar o desempenho do seu programa?

Com a BonifiQ, você conseguirá facilmente aplicar estas e outras estratégias para alavancar e muito seus os resultados. Seu programa de fidelidade será elaborado juntamente com nosso time de especialistas, para que indicadores importantes, como seu Ticket Médio, CAC e Recorrência sejam consideravelmente melhorados. Nossa solução integra com as principais plataformas de e-commerce do mercado, facilitando a implantação. Aproveite a fidelização para impulsionar suas vendas e aumentar a lealdade dos clientes, obtendo resultados ainda melhores em seu ROI.