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Black Friday & Programa de Fidelidade: como alinhar as estratégias e vender mais

Está chegando a Black Friday, uma das datas sazonais mais importantes para atrair novos clientes e engajar clientes fiéis. Para aproveitar ao máximo o potencial de gerar receitas nesta data, a sua empresa precisa se preparar para receber o público por todos os canais, especialmente por meio do Programa de Fidelidade.

Apenas apostar na redução de preços deixou de ser suficiente para atrair e reter clientes na Black Friday, é preciso pensar em uma estratégia abrangente. E por meio do programa de fidelidade, você pode mostrar o que diferencia a sua marca da concorrência e vender mais. Agora, sem mais delongas, vamos falar em estratégias?

 

Melhores estratégias para o Programa de Fidelidade na Black Friday

O primeiro passo para alinhar a sua estratégia de vendas na Black Friday com o Programa de Fidelidade da marca é oferecer acesso antecipado às promoções

Além de criar um senso de exclusividade para seus clientes, essa estratégia te coloca um passo à frente dos concorrentes, pois se os clientes comprarem antes de 29 de novembro, deixarão de ser influenciados pelas ofertas das outras marcas.

Melhor ainda se o seu programa de fidelidade for estruturado em níveis de clientes, pois você pode colocar o acesso antecipado às promoções apenas para clientes nas categorias mas elevadas, criando um desejo genuíno no cliente em subir de nível para aproveitar os benefícios exclusivos de quem está em uma categoria mais premium.

Ofereça recompensas exclusivas

Além do acesso antecipado às promoções de Black Friday, você pode criar recompensas exclusivas para serem resgatadas APENAS durante a Black Friday. 

Novamente, usando a funcionalidade de níveis de clientes, você pode criar recompensas diferentes para cada nível: Bronze, Prata, Ouro e Diamante, para incentivar os clientes que queiram avançar para os níveis mais elevados.💎

💡Outra dica de ouro é entregar ofertas especiais para os clientes que se cadastrarem no programa de fidelidade da sua marca durante o mês de novembro.

Amplie sua oferta de frete grátis para todo o país

Muitas pessoas deixam de finalizar uma compra quando vêem o valor final do frete. 😨

Talvez, seja uma boa estratégia de marketing e vendas ampliar sua oferta de frete grátis para todas as compras feitas até dia 29 de novembro.

Ao não pagar a taxa de entrega, clientes fiéis podem optar por comprar mais, e clientes novos podem dar a chance de conhecer a sua marca. E a percepção de vantagem do frete grátis pode ser um dos melhores caminhos para convencer um consumidor, perdendo apenas para descontos acima de 50%.

Caso ampliar sua oferta de frete grátis seja uma opção inviável, sugerimos que você ofereça essa vantagem apenas para os clientes em níveis mais elevados e reduza um pouco o valor do frete para clientes novos.

Se comunique com os clientes inativos em seu programa de fidelidade

Por fim, outra recomendação importante é avisar os clientes ativos e inativos do Programa de Fidelidade sobre as ofertas exclusivas oferecidas pela sua marca durante a Black Friday, especialmente para quem tem pontos acumulados que podem ser trocados por recompensas 😉

Você também pode oferecer um gift card para aquele cliente fiel, mas sem pontos acumulados, que gostaria de aproveitar as ofertas de Black Friday.

Conheça a BonifiQ

A BonifiQ tem como propósito transformar clientes pontuais em clientes leais por meio do Programa de Fidelidade gamificado personalizado para a sua marca e facilmente integrado ao seu e-commerce, loja física ou negócio digital. 

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Atualmente, a BonifiQ já impactou mais de 1.5 milhão de consumidores em pouco mais de um ano. Já foram distribuídos mais de quatro bilhões de pontos pela plataforma, que geraram mais de R$ 19 milhões em receitas para as empresas que utilizam a plataforma. 

Entre em contato com a BonifiQ para descobrir como podemos alinhar uma estratégia de fidelização para a sua marca nesta Black Friday e impulsione seus resultados.