Comemorado em 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma data sazonal cheia de oportunidades para as marcas que querem conquistar um público-alvo diverso e amplo. Para você ter uma ideia, 99,7 milhões de brasileiros pretendem ir às compras neste período.
Tanto que a data promete impulsionar diversos setores, com projeções otimistas para o e-commerce. Mas para vender mais, você deve apostar em seu Programa de Fidelidade, que precisa ser ajustado para atrair, converter e reter os clientes na data mais romântica do ano. Quer saber como?
O Dia dos Namorados é uma das datas sazonais mais lucrativas do ano, pois garante o aumento de até 60% na receita de empresas em diferentes setores, segundo um levantamento do Jornal Contábil.
Para esse ano, a projeção de lucros é de cerca de R$2,5 bilhões, segundo uma pesquisa da Ebit e Nielsen.
A expectativa é que 99,7 milhões de brasileiros vão às compras neste Dia dos Namorados, 7,6 milhões a mais do que no ano passado, de acordo com dados de uma pesquisa feita pela SPC Brasil e Offerwise.
Diante da expectativa de crescimento, o Dia dos Namorados 2024 pode ser uma grande oportunidade para impulsionar o seu negócio e fortalecer o relacionamento com seus clientes.
Mas para conquistar esses objetivos você precisa apostar nas iniciativas certas, como adaptar seu Programa de Fidelidade para o Dia dos Namorados.
Para preparar o seu Programa de Fidelidade para o Dia dos Namorados, você precisa entender o comportamento de seus clientes por meio dos dados fornecidos por eles mesmos pelo Programa de Fidelidade, e usá-los para fazer projeções personalizadas com base nos seguintes questionamentos:
As respostas para essas perguntas o ajudarão a estabelecer as condições promocionais ideais para as suas campanhas de Dia dos Namorados. E você saberá por que canais as divulgar. Mas o que fazer para atrair mais clientes?
Você pode estabelecer diversas ações de marketing para vender mais neste Dia dos Namorados, mas se não utilizar seu Programa de Fidelidade para divulgar essas iniciativas, provavelmente sua marca vai atrair, mas dificilmente vai reter e fidelizar os clientes.
Pensando nisso, trouxemos algumas ideias de como adaptar o seu Programa de Fidelidade para o Dia dos Namorados:
Além de oferecer descontos, invista em estratégias que farão seus clientes voltarem a comprar com você após o Dia dos Namorados. Sugerimos que você lance uma campanha de pontos em dobro para que o cliente volte a comprar com você após dia 12 de junho.
Também aconselhamos que você faça o agendamento de pontos extras para facilitar sua gestão e ter uma preocupação a menos durante o Dia dos Namorados. Com o Programa de Fidelidade BonifiQ você pode determinar o período da campanha de pontos extras e deixar agendado pela plataforma, super prático, não é?
Invista em recompensas exclusivas para os seus clientes neste Dia dos Namorados e as ofereça pelo Programa de Fidelidade. Ah, aproveite o gatilho da escassez e crie recompensas com prazo e em quantidades limitadas.
Nesse período, os anúncios ficam super disputados e, consequentemente, mais caros. Incentive os atuais clientes a fazerem indicações pelo Programa de Fidelidade e traga novos visitantes para aproveitar as ofertas e benefícios com custo de aquisição muito menor.
Ajude os novos visitantes a escolher sua marca e o seu produto por meio das avaliações dos clientes atuais. Ao incentivar que seus clientes deixem reviews dos produtos, você consegue fazer com que os novos visitantes de seu site se tornem compradores.
Você muda todo o seu site no período de ofertas, não é? Aproveite e altere também o widget do programa de fidelidade neste Dia dos Namorados e dê mais destaque às vantagens de comprar em sua loja neste período.
Além de preparar o seu Programa de Fidelidade para o Dia dos Namorados, você precisa deixar sua loja virtual pronta para a data. Pensando nisso, preparamos uma to-do list com tudo o que você precisa fazer antes de 12 de junho:
E aí, quais são as projeções de faturamento para a sua marca neste Dia dos Namorados? Ao pensar em ações de marketing personalizadas de acordo com o perfil de quem compra de ti, você vai conseguir atrair, converter, reter e fidelizar os clientes neste 12 de junho, especialmente se utilizar o Programa de Fidelidade BonifiQ.