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Regulamento do programa de fidelidade: como garantir clareza e transparência para seus clientes

Ao criar um programa de fidelidade para o seu e-commerce, é essencial elaborar um regulamento claro e objetivo para explicar as principais regras e esclarecer as dúvidas dos clientes. Evite tornar o regulamento longo e complexo, priorizando a simplicidade e a objetividade.

Introdução ao programa

Na introdução do regulamento, mencione o propósito do programa de fidelidade, como valorizar e reconhecer seus clientes entregando benefícios de acordo com a frequência de compras e engajamento.

Apresente as regras
A seção de regras do programa de fidelidade pode ser dividida em subseções identificadas por números, seguindo a ordem: Adesão ao programa, Pontuação, Resgate de pontos, Validade dos pontos e Cancelamento dos pontos.

  1. Adesão: Na seção de adesão, forneça instruções gerais, como quem pode participar, como aderir ao programa, e como é feito o armazenamento de dados.
  2. Pontuação: Na seção de pontuação, informe como o cliente pode obter e consultar os pontos, reforçando que eles não são transferíveis e que sua empresa reserva o direito de fazer alterações nas regras.
  3. Resgate de pontos: Na seção de resgate, explique como deve ser feito o resgate de pontos, o número mínimo de pontos necessários para cada recompensa, o valor mínimo do pedido para aplicar um cupom ou usar um cashback e até a validade dos pontos.
  4. Cancelamentos: Na seção de cancelamento, apresente as regras relativas à participação do cliente em seu programa de fidelidade, como o cancelamento por falsificação ou fraude e a perda dos pontos acumulados após o cancelamento ou exclusão do cadastro.

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Informe também sobre os direitos e responsabilidades: O regulamento deve esclarecer os direitos e responsabilidades dos participantes do programa, bem como os da marca, em relação ao programa de fidelidade.

Por fim, na parte final do regulamento, inclua informações referentes ao próprio programa de fidelidade, como a reserva do direito de alterar o regulamento a qualquer momento, a utilização dos dados fornecidos no cadastro para fins administrativos e de marketing, e que os pontos acumulados não possuem valor monetário.

Lembre-se de que um regulamento claro e objetivo é fundamental para o sucesso do seu programa de fidelidade, para facilitar o entendimento e para garantir a satisfação dos clientes.

Tudo pronto para começar? Conte com a BonifiQ nessa jornada para transformar a relação com seus clientes, deixe seu contato abaixo que entramos em contato com você.

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