A lealdade de um cliente é um ativo valioso para qualquer empresa que deseja se manter relevante. Ter um programa de fidelidade em seu e-commerce ajuda a conquistar e reter os clientes, mas somente com a integração entre o programa de fidelidade e ferramentas de Marketing Digital, é que seus resultados serão excepcionais.
Prepare-se para descobrir como transformar seu programa de fidelidade em uma verdadeira máquina de vendas com integração com ferramentas de Marketing Digital. Ah, leia até o fim para aprender como essa integração pode ser automatizada, gerando ainda mais resultados para seu negócio.
Antes de qualquer coisa, é importante que você compreenda que a integração entre um programa de fidelidade e ferramentas de marketing digital implica no desenvolvimento de uma estratégia que deve ser replicada em diferentes frentes:
Outras ferramentas de marketing podem ser combinadas com seu programa de fidelidade, essas são as principais e mais utilizadas.
Proporcione experiências coesas para seus clientes
Quando a marca faz uma integração bem-feita entre o programa de fidelidade e ferramentas de marketing digital, torna-se mais fácil proporcionar experiências coesas para os clientes em todos os pontos de contato.
Por exemplo, seu cliente recebeu um e-mail marketing promovendo uma nova campanha no programa de fidelidade, então ele deve ser prontamente direcionado para o site ou aplicativo para se informar mais sobre a campanha.
Do mesmo modo, se o cliente começa a seguir o perfil da empresa no Instagram, ele precisa encontrar conteúdo relevante – e atualizado – sobre o programa de fidelidade que o incentive a participar das campanhas ativas.
E é importante que essas campanhas sejam veiculadas em todos os pontos de contato com o cliente, ou seja, a mensagem deve ser coesa – e complementar – e divulgada pelo e-mail marketing, em publicação nas redes sociais, artigo de blog, pop-up do site etc.
💡Assegurar a consistência e coesão em interações com os clientes ajuda a fortalecer a percepção da marca e aumenta a probabilidade de conversão e fidelização.
Um ponto em comum entre um programa de fidelidade e ferramentas de marketing é que ambos geram dados, que devem ser analisados extensamente para um aprimoramento contínuo de ambos.
Quando a empresa acompanha o desempenho das campanhas de marketing e o engajamento com o programa de fidelidade, consegue identificar o que está funcionando e o que não está.
Vamos dar um exemplo: uma campanha de e-mail marketing apresenta baixa taxa de abertura ou conversão. Então seu time de marketing pode começar a testar diferentes linhas de assuntos, formatos para os conteúdos e CTA até entender o que funciona melhor com os clientes.
Em contrapartida, se uma campanha do programa de fidelidade está aumentando as vendas, a marca pode destacar essa oferta com mais frequência nos diferentes pontos de contato com o cliente. É preciso usar a criatividade!
E, conforme prometido na introdução, vamos relevar como facilitar a integração entre seu programa de fidelidade e as outras ferramentas de marketing: faça a gestão da fidelização com a BonifiQ.
A BonifiQ é uma plataforma completa e personalizada para criar seu próprio programa de fidelidade. Com a ferramenta, você consegue incentivar indicações, estimular reviews e analisar relatórios em um só lugar. Saiba mais informações sobre os planos Starter e Premium e implemente o programa de fidelidade sob medida para sua marca ainda hoje!
De modo geral, a integração entre o programa de fidelidade e ferramentas de marketing digital é fundamental para oferecer uma experiência coesa para o cliente, aumentar o engajamento e elevar a fidelização.
Contudo, apostar na integração dessas ferramentas não é apenas uma vantagem competitiva para o seu negócio, mas uma necessidade para qualquer empresa que deseja construir um relacionamento duradouro com seus clientes.
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