A 14ª edição do Fórum E-Commerce Brasil está chegando e acontecerá presencialmente durante os dias...
BonifiQ News Julho: Tudo o que você precisa saber em um só lugar
Julho foi finalizado com chave de ouro com o maior evento de e-commerce da América Latina, o Fórum E-commerce Brasil. O evento reuniu mais de 21 mil profissionais do mercado de e-commerce e proporcionou conteúdo relevante, networking e ótimas oportunidades de negócios. A BonifiQ esteve presente e teve a honra de receber várias empresas, clientes e parceiros para compartilhar detalhes sobre o que estamos construindo e como queremos revolucionar o mercado de fidelização por meio de nossa plataforma.
O COO da BonifiQ, Leandro Capolupo, também esteve presente e destacou "A presença no Forum E-commerce Brasil 2023 consolidou a BonifiQ como um player estruturado e robusto o suficiente para figurar entre os principais provedores de soluções para o varejo online. Apresentamos uma ferramenta completa de fidelização, cashback e indicação de clientes totalmente adaptável e que permite que qualquer e-commerce crie sua própria estratégia. O evento foi muito bem organizado e com um público qualificadíssimo. Fizemos boas parcerias estratégicas e novos amigos. Foi um prazer ter participado".
Além disso, é essencial mencionar e agradecer aos parceiros que estiveram ao lado da BonifiQ durante todo o evento: Biso, RA Trustvox, Mailbiz e a Maeztra. Agradecemos também a todos os nossos clientes que visitaram nosso estande; o destaque das conversas não poderia ser outro senão o caso de sucesso da ToyMania, com números impressionantes que nos encheram de orgulho e se tornaram pauta de muitas de nossas conversas. A todos, nosso mais sincero agradecimento.
ToyMania aumenta 77% do seu ticket médio com a BonifiQ e a Biso
Como mencionado, lançamos em Julho o case da ToyMania com resultados incríveis e possíveis através de uma estratégia consistente de fidelização:
Se você ainda não leu, clica aqui e veja o conteúdo completo. Veja também o Webinar sobre como construir uma base de clientes fidelizados com a participação do Breno Berman, CEO da Biso, Vinicius Fagundes, CEO da BonifiQ, e Eduardo Carvalho, Head de E-Commerce da Toy Mania Brinquedos.
Novidades da Plataforma
Você já sabe que a BonifiQ permite criar um programa de fidelidade por acúmulo de pontos ou cashback, mas o time de produto deixou ainda mais simples o processo de configuração do cashback. E essa é umas das novidades desta edição.
Ainda não conhece as vantagens de oferecer cashback como uma recompensa? Veja esse artigo sobre o assunto: Cashback: a estratégia que beneficia tanto os consumidores quanto os lojistas.
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Mais facilidade no processo de configuração do cashback
Agora, a BonifiQ tornou o processo de configuração do cashback ainda mais simples e intuitivo. Nas configurações do objetivo de compra, é possível já iniciar o processo de configuração com percentual.
Além disso, foi incluída uma nova recompensa chamada “cashback”, que permite ao lojista utilizar configurações adicionais para garantir que o programa de recompensas seja saudável e lucrativo. Essas configurações incluem:
- Valor mínimo de compra para usar cashback: Isso permite definir um valor mínimo de carrinho que o cliente deve atingir antes de poder utilizar o cashback acumulado.
- Valor máximo de cashback por compra: Estabelece o limite máximo do cashback que o cliente pode utilizar em uma única compra.
- Representatividade máxima em % do valor da compra: Essa configuração define o percentual máximo do valor do pedido que pode ser pago com o cashback acumulado.
Essas configurações contribuem diretamente no sucesso e o ROI, garantindo um equilíbrio financeiro para o programa de fidelidade.
E citando sucesso e resultados, a BonifiQ lançou também os relatórios de cashback.
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Acompanhe de forma facilitada e em tempo real os resultados
Com a BonifiQ, é possível acompanhar os resultados do cashback de forma facilitada e em tempo real através dos novos relatórios de cashback. Localizados no menu de relatórios, esses relatórios fornecem informações essenciais para avaliar o desempenho do programa de fidelidade. Os principais dados disponíveis são:
- Cashback utilizado: Mostra o valor total do cashback que os clientes utilizaram em suas compras.
- Cashback disponível: Indica o valor total de cashback acumulado pelos clientes e que ainda não foi utilizado.
- Cashback expirado: Exibe o valor de cashback que expirou e não foi utilizado pelos clientes.
- Cashback gerado: Informa o valor total de cashback gerado durante o período analisado.
Acompanhe e analise também outras informações sobre a taxa de conversão/uso do cashback, o consumo médio de cashback em pedidos e o número absoluto de clientes que acumularam e fizeram pedidos utilizando essa recompensa. Essas métricas são essenciais para entender o retorno sobre investimento (ROI) do programa de fidelidade e identificar oportunidades de melhoria.
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Acompanhe a efetividade das comunicações
Outra novidade importante na plataforma BonifiQ é o relatório de e-mails. Por meio dessa funcionalidade, é possível acompanhar a efetividade das comunicações enviadas aos clientes, como informativos de acúmulo de recompensas, alertas de expiração e resgates.
A plataforma permite uma análise detalhada e intuitiva dos resultados dessas comunicações, proporcionando insights valiosos sobre sua eficácia e possibilitando ajustes para melhorar o engajamento dos clientes.
Ufa! Chegamos ao fim desta edição!
Continue acompanhando a BonifiQ e fique atento às nossas próximas novidades. Estamos ansiosos para compartilhar mais conquistas e inovações em breve.